Saúde
EQUIPE DE SAÚDE REALIZOU PALESTRA DE PREVENÇÃO AO COVID-19 E SOBRE SAÚDE BUCAL NO COLÉGIO MUNICIPAL DE CONTENDAS
09/03/2023

A Prefeitura De Macaúbas através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no Colégio Municipal José Rodrigues Silva (Contendas) uma Palestra de prevenção ao Covid-19 e testagem para os alunos autorizados pelos responsáveis e outra sobre saúde bucal, onde foi abordada a importância dos cuidados com a higiene bucal, escovação supervisionada + aplicação de flúor. Faixa etária dos escolares: 02 a 12 anos.

O objetivo principal é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da Rede Pública de Ensino.