DEFESA CIVIL DE MACAÚBAS ENTRA NA COMUNIDADE DE TRÊS OUTEIROS PARA MANTER A NORMALIDADE

A COMPDEC- Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil juntamente com a Prefeitura Municipal de Macaúbas esta fazendo um grande esforço para colocar a Normalidade da distribuição de água na Comunidade de Três Outeiros. Em visita técnica a comunidade o Coordenador da COMPDEC o Sr. Gileno Leão Pinto Neto, trás ao conhecimento, que no dia 01 e 05 de Agosto de 2019 foram colocados 65 mil litros de água na caixa da praça da comunidade sendo que 10 mil foram na caixa da Escola Municipal.

O Coordenador avisa que a falta de água na Comunidade do Três Outeiros baseia na real situação da Seca Prolongada que vem afetando a mais de 15 anos a região do Baixio sendo que o SAAE que é responsável pela distribuição de água, mas esta fazendo grande esforços para que volte a normalidade na distribuição de água potável.

A OPC- Operação Água Potável com o Apoio da SUDEC- Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia e a COMPDEC – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil avisa já ajudou milhares de pessoas na região do baixio, nesses últimos 3 (três) meses foram 347 viagem de carro pipa, levando água potável aos beneficiários da Região do Baixio.