Agricultura
FAZENDA EXPERIMENTAL: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE PALMA FORRAGEIRA PARA OS PRODUTORES
19/09/2022

Como vivemos na região do Semi-árido sabemos da importância de desenvolver cada vez mais, tecnologias de convivência com esse tipo de clima com o objetivo de garantir o fortalecimento das cadeias produtivas de importância econômica do município.

A palma forrageira é uma cultura  que adapta muito bem em nossa região e é de grande importância para alimentar o rebanho no período da estiagem, tanto o rebanho bovino, como caprino, ovino e suínos.

A Secretaria Municipal de Agricultura preocupada com a situação implantou na Fazenda Experimental um viveiro de produção de mudas das variedades “Palma doce conhecida também como miúda”, e “Orelha de elefante mexicana” na qual, apresentam características de bom desenvolvimento agronômico durante o período da seca, e resistência a cochonilha do Carmim, praga responsável por dizimar diversas lavouras de palma na região

Estão sendo distribuídas gratuitamente para produtores do município unidades de material propagativo de palma forrageira e através das visitas técnicas, e do consequente diagnostico da praga “Cochonilha do Carmim” nos palmais da região, os integrantes do corpo técnico da Secretaria mobilizaram-se e iniciou-se o trabalho de capacitação dos produtores em diversos povoados, a fim de evitar a proliferação da praga e a importância da utilização de materiais resistentes.