SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE PEDE O APOIO DE TODA A POPULAÇÃO, NO CONTROLE E COMBATE AOS INCÊNDIOS

0

PREVENÇÃO, PREVENÇÃO E PREVENÇÃO.

Mais uma vez, esta Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Macaúbas, em parceria com Defesa Civil e Brigada Guardiões da Mata, pede o apoio de toda a população, no Controle e Combate aos Incêndios Florestais.

Milhões de espécies são consumidas pelas chamas por ano, tanto espécies vegetais, quanto as espécies animais.

As chamas, vem, justamente na época que se inicia a primavera, termino do inverno, onde as plantas perdem as folhagens e se preparam para o período de floração, estas plantas são conhecidas como: caducifólia, caduca ou decídua, como o nosso conhecido UMBUZEIRO e, onde se inicia a época de acasalamento e reprodução de várias espécies, indefessos, incapazes de alçar voou ou correr rapidamente, os filhotes são as principais vítimas deste passivo ambiental.

Como pode ser lido acima, esta época é o período mais frágil para as espécies. Por tanto, vamos nos conscientizar, e só utilizar de FOGO, como último recurso na diminuição de material orgânico e limpeza de áreas a serem cultivadas, mas estas ações, logicamente, só com auxílio de técnicos, para que os danos sejam mínimos ao Meio Ambiente.

Texto: Jobijander Pinto da Purificação

Foto: Geraldo Conceição Souza

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.