REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE

A reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente aconteceu na sexta-feira, 16 de agosto e de acordo ao edital lançado para ingressos de novos conselheiros voluntários, a comissão eleitoral acolheu aos indicados a representação da sociedade civil e das entidades públicas.

A presidente deu seguimento à pauta com o levantamento das demandas e trabalhos realizados pela SEMMA, colocando em destaque algumas atividades voltadas para o saneamento básico, os novos projetos a serem realizados pelo tema.

A ACATAM foi uma das pautas mais debatida, onde foi parabenizada pelos trabalhos realizados, expomos situações ainda crítica da situação dos resíduos sólidos no município e a preocupação em articular mão de obra para realização de reutilização desses resíduos e ampliação de associações aderindo aos projetos de compostagem, oficinas de sabão artesanal utilizando o óleo descartados nas cozinhas, informando a população através de capacitações de captar recursos de manutenção, continuidade destas atividades como forma de economia e sustentabilidade.

No final ficou marcada a próxima reunião para dia 23 deste mês de agosto, para apresentação dos novos conselheiros e eleição da nova diretoria.