NOTA DE ESCLARECIMENTO: ESTÁ SUSPENSO O FECHAMENTO DA RECEITA FEDERAL DE MACAÚBAS

Aos Amigos e ao povo de Macaúbas: Tive o conhecimento de matéria jornalística elaborada pelo radialista Osvaldo de Oliveira; divulgada na mídia, através de vídeo, onde se comenta sobre a possibilidade da suspensão dos serviços que são prestados nesta Cidade pela Receita Federal; que, aliás, é de muita valia e importância para toda a população; motivo pela qual, diante do manifesto de várias pessoas, nos achamos na obrigação de esclarecer alguns fatos:

1. A Receita Federal é um órgão comandado pelo Governo Federal e que já de algum tempo ameaça fechar nesta Cidade, como aconteceu em várias Cidades do Brasil e, também pelos pedidos desta Administração Municipal, que comprometeu em ajudar e como vem ajudando, com a manutenção com gastos de instalação e funcionamento do prédio onde se encontra instalada a Receita, esta continua aberta.

Acontece que mesmo com a ajuda da Prefeitura a Receita Federal insiste em fechar as portas nesta Cidade; no entanto para um alívio nosso, diante de vários apelos, recebi correspondência recente que foi suspenso o fechamento, que iria ocorrer no último dia 01/08/2019; por tempo indeterminado.

Continuamos nessa luta ao tempo que conclamamos a sociedade de Macaúbas, para que através de documentos endereçados ao atual Governo Federal, bem como a imprensa que tem uma força importante para convocar o povo e irmos em direção certa de quem tem o poder e a capacidade para impedir o fechamento, que é o Governo Federal.

Estamos à disposição, para juntos com os nossos representantes na Câmara de Deputados Estadual e no Congresso Federal buscarmos uma decisão definitiva, que seria a manutenção dos serviços que são prestados pela Receita Federal nesta Cidade.  E qualquer ajuda e soma de forças é importante.

Um grande Abraço.

Amélio Costa Junior