AS 210 UNIDADES HABITACIONAIS ENCONTRAM-SE TODAS LEVANTADAS, COBERTAS E REBOCADAS

A Obra das 210 unidades habitacionais em Macaúbas firmada através de convênio com o Programa Minha Casa Minha Vida em parceria com a Caixa Econômica Federal, Ministério de Desenvolvimento Regional e com muito empenho e dedicação da gestão. Até o final deste mês de agosto a obra se encontra com 64% concluída.

COMUNICADO SOBRE A OBRA

Entretanto a entidade se encontra com grandes dificuldades para que possa dar andamento na obra, já que o último repasse feito pela união foi no dia 03 de Julho. Diante disso, membros da Assuni estiveram em reunião com o secretário nacional de habilitação, que é ligado ao Ministério de Desenvolvimento Regional (antigo Ministério das Cidades) para solicitar a regularização dos repasses. Até a data dessa reportagem a entidade já se encontra com 02 Medições em atraso, por conta disso vem enfrentando dificuldades para pagar até mesmo a folha de pagamento dos funcionários.

A entidade afirma que já não possui recursos para dar andamento à obra, caso os repasses do Ministério não forem recebido até o final deste mês, em setembro a obra terá que suspender os serviços temporariamente, até regularizar a situação.

A Gestão Municipal e a Entidade vêm cobrando do Ministério os repasses e fazendo o possível para não interromper o andamento da obra que já está com mais de 60% concluída.