16 JOVENS MACAUBENSES RECEBEM O CERTIFICADO DE DISPENSA MILITAR E FAZEM O JURAMENTO A BANDEIRA

A Prefeitura de Macaúbas através da Secretaria Municipal de Administração e da Junta de Serviço Militar de Macaúbas realizou nesta terça-feira, 23 de julho de 2019 no Centro Cultural a solenidade de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para jovens alistados no ano de 2019.

O momento contou a presença do Secretário de Administração Jakson Silva, do Sr. Cap Claud Alvin de Sousa Ramos, do Secretário da Junta Militar Paulo Tiago Rocha Azevedo, da auxiliar Elisiane Meira Santos Vaz e dos funcionários do Posto de Identificação, Paulo Marques e Cláudia Cardoso e do Locutor Kleiton de Oliveira que presidiu o evento.

Na solenidade, os jovens realizaram o juramento à Bandeira Nacional, cantaram o Hino Nacional e receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação. O juramento é um compromisso que formaliza a dispensa, mas indica que, apesar de não fazer parte do quadro de recrutas, o jovem, até completar 45 anos de idade fica à disposição do exército, e poderá ter que se apresentar em caso de guerra ou em defesa da pátria.

O certificado é um documento indispensável para todo cidadão do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos. O certificado é exigido na admissão em um emprego, realização de concursos públicos, emissão de passaporte e outros.